
Treinador elogiou o desempenho dos atletas na véspera da partida para estágio. Jogos de preparação vão avaliar eventuais lacunas no plantel.
O plantel profissional do Clube Desportivo Santa Clara parte esta sexta-feira, dia 16 de Julho, para a Figueira da Foz, local escolhido para a realização do habitual estágio de pré-temporada. Na véspera da viagem o treinador, Bruno Moura, fez o primeiro balanço ao trabalho desenvolvido em São Miguel.
O jovem técnico revelou estar «muito satisfeito com a resposta dos jogadores», satisfação reforçada com o facto do grupo estar a conhecer-se. «Não é fácil iniciar um processo em termos de construção porque ainda estamos a melhorar a forma de abordar os jogos mas a resposta tem sido positiva», referiu.
O estágio, em Quiaios, servirá para aperfeiçoar mecanismos. «Agora vem a competição e vamos aferir o que temos e o que precisamos», disse, reconhecendo que existem ainda lacunas por preencher mas não existe pressa em colmatá-las.
«O plantel não está fechado mas encontra-se bem preenchido. Existem lacunas que estamos a tentar colmatar mas não vamos cometer loucuras para rapidamente encontrarmos soluções. Queremos alguém que nos valorize e que tenha qualidade de jogo», observou, confirmando que aguarda pela chegada de um defesa-esquerdo e mantém em aberto duas posições no meio-campo.
Contratações que a Comissão de Gestão está a envidar esforços para satisfazer sem comprometer o equilíbrio financeiro até porque Bruno Moura assegura que o plantel actual «tem qualidade para me deixar tranquilo», elogiando o desempenho de Platini na posição de defesa-esquerdo: «Ele tem treinado bem nessa posição».
Para o estágio não vão seguir os atletas juniores porque «vamos ter outros atletas a prestar provas» e para não elevar os custos financeiros os jovens vão permanecer em São Miguel, sendo reintegrados posteriormente porque é desejo do treinador do nosso clube «ter em atenção os escalões de formação, em especial os juniores porque é o escalão imediatamente abaixo dos seniores».
Sem comentários:
Enviar um comentário