Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Comissão de Vistorias aponta recomendações à segurança no Estádio


Estádio de São Miguel, recinto onde habitualmente joga o Clube Desportivo Santa Clara, carece de melhorias. Clube vai assumir algumas das prioridades.

A Comissão Técnica de Vistorias da Liga Portuguesa de Futebol Profissional esteve, na tarde da passada sexta-feira, dia 2 de Julho de 2010, a proceder à habitual vistoria ao Estádio de São Miguel, recinto o Clube Desportivo Santa Clara realiza os seus jogos na condição de visitado.

Da análise efectuada não foram apontadas falhas de maior que coloquem em causa a utilização do nosso clube das instalações supra referidas mas, à semelhança do verificado em vistorias anteriores, foram deixadas recomendações de intervenções a efectuar.

Entre elas, realce para a recomendação de ser colocada ventilação mecânica no posto médico, colocar uma sala de primeiros socorros nas bancadas central Poente e Nascente, apontando para o efeito a adaptação da zona do bar. Ficou também registado que as instalações sanitárias destinadas ao público deverão ser adaptadas de acordo com o Regulamento da Liga em vigor.

Os técnicos da Comissão de Vistorias reforçaram a necessidade do Estádio de São Miguel ser dotado de torniquetes (sistema de controlo automático de entradas). Com a introdução deste sistema a Liga Portuguesa de Futebol Profissional é peremptória em proibir a saída dos espectadores do Estádio, nomeadamente no decorrer do intervalo.

Para que o cumprimento das recomendações possa ser efectivado o quanto antes, o Clube Desportivo Santa Clara vai iniciar, no imediato, algumas acções, nomeadamente a pintura dos balneários e posto médico, bem como a introdução do sistema de torniquetes, procurando desta forma evitar sair prejudicado pelo incumprimento de responsabilidades que têm regularmente sido referenciadas como “melhorias a introduzir”.

Sem comentários:


Arquivo do blogue