Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Consolidar o presente, perspectivar o futuro


Na última Conferência de Imprensa, recordando as palavras do Presidente do Governo dos Açores proferidas no decorrer da recente Gala do Desporto Açoriano, discurso que para além do mais alertava para os perigos dos desvarios e actos de gestão pouco claros dos clubes desportivos, frisando-se na ocasião que o sucesso dos clubes passa por uma gestão criteriosa dos mesmos, foi referido que, ao fim e ao cabo, é exactamente isso o que o Santa Clara tem vindo a fazer nos últimos tempos, e só assim tem sido possível melhorar, em tudo, a vida e a saúde do clube. Ainda na mesma linha, a ocasião foi aproveitada para referir que embora os gráficos que no Site Oficial ilustram a notícia da recuperação económica em curso apenas destacarem o período 2004/2010, o ciclo de resultados negativos que agora se inverte é anterior a 2004, pois já tem mais de uma década.
A reestruturação que está a ser efectuado nos escalões de formação, com especial realce para o protocolo que está a ser ultimado com o Clube Desportivo de Santo António e que irá permitir utilizar instalações desportivas com menos constrangimentos do que aquilo que tem vindo a acontecer desde que o Santa Clara deixou de poder contar, pelos motivos que se conhecem, com as instalações desportivas que outrora possuiu, foi também destaque. Este protocolo, que conjuntamente com a utilização das instalações desportivas prevê também potenciar o nível organizativo e competitivo dos escalões de formação, pretende também encurtar caminho para tornar realidade a criação de uma equipe B, ou satélite, pois só assim é possível dar continuidade à evolução conjunta dos atletas após a sua passagem pelos juniores, consolidando e avaliando continuamente o seu efectivo potencial.

Sem comentários:


Arquivo do blogue