Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Qualidade de jogo à vista no primeiro jogo de preparação


Santa Clara empatou com a Oliveirense mas o que sobressai é a fluidez com que a bola já rola. Moreira concretizou uma das várias oportunidades de golo criadas.

A equipa de futebol profissional do Clube Desportivo Santa Clara iniciou os jogos de preparação, inseridos no estágio que decorre em Quiaios, com um empate a um golo frente à Oliveirense. Se o resultado é o que menos interessa nestes particulares, não é menos verdade que o triunfo teria assente bem à nossa formação pois foi aquela que melhor jogou ao longo dos 90 minutos.

O primeiro teste em competição mostrou qualidade no futebol do Santa Clara. Apesar de só contar com dez dias de trabalho já se nota entrosamento que permitiu dominar os 45 minutos iniciais, período durante o qual foram criadas diversas oportunidades de golo.

Desde o apito inicial que a equipa orientada por Bruno Moura procurou assumir as rédeas da partida e à passagem do primeiro quarto-de-hora Gabi tirou as medidas à baliza de Bruno Sousa mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Pouco depois, Renan combinou bem com Platini na esquerda, o cruzamento saiu tenso mas Moreira não acertou bem na bola e perdeu-se nova ocasião de golo.

Sem nunca perder a postura e com rigor táctico que mostra trabalho de casa, o Santa Clara manteve-se por cima e voltou a ameaçar num livre cobrado por Platini que Diogo Silva cabeceou ligeiramente por cima. Três avisos prévios para o 1-0 que aconteceu ao minuto 32: insistência de Jeferson Ramalho na direita a abrir em Moreira, este a ganhar em velocidade aos defesas contrários e a rematar cruzado para o fundo das redes.

O golo mais não era que o merecido corolário pela qualidade do futebol desenvolvido, pecando o resultado apenas por escasso porque ainda antes do descanso Gabi isolou Renan mas o guarda-redes antecipou-se ao avançado brasileiro e impediu males maiores para a Oliveirense.

O intervalo trouxe as naturais substituições e a vontade dos que entraram em mostrar as suas qualidades, o que se reflectiu na renovada superioridade do Santa Clara sobre o opositor que só em lances de bola parada ia criando alguns problemas de fácil resolução.

A confirmar o domínio exercido a nossa equipa esteve perto de voltar a marcar mas após canto de Nelson, Matias Oliver não deu a melhor direcção a uma segunda bola, perdendo uma boa oportunidade para dilatar a vantagem.

Já com vários jogadores em campo que estão a ser observados pelo nosso treinador o colectivo perdeu fluidez na circulação da bola e a partida tornou-se mais desgarrada. Mesmo assim o sinal mais ia pertencendo ao Santa Clara que no último lance do encontro viu a Oliveirense chegar à igualdade com alguma injustiça: livre de Laranjeira sobre a esquerda e Guima a aparecer ao segundo poste a cabecear para o empate final.

Um resultado enganador pois a concretizar todas as oportunidades criadas a nossa equipa teria alcançado um triunfo mais folgado perante uma Oliveirense que continua a fazer dos lances de bola parada o seu maior trunfo para alcançar o sucesso.

No Centro de Estágios Rosa Náutica, o Santa Clara alinhou com: Ney; Vítor Alves, Diogo Silva, Edgar e Platini; Tó Miguel, Jeferson Ramalho, Gabi e Pacheco; Moreira e Renan. Na segunda parte jogaram: Matt Jones; Fabeta, Illic, Fabão e Nelson; Tengarrinha, Valter, Bruno Monteiro e Guilherme Appell; Matias Oliver e Jorge Monteiro. Entraram ainda Renato, Jeferson Silveira, Rambé e Douglas.
fonte CDSC

Sem comentários:


Arquivo do blogue