Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Baldé promete dedicação em prol do colectivo

Avançado chegou na quinta-feira e, hoje, cumpriu os primeiros no estágio. Amanhã realiza o primeiro treino ao serviço do Santa Clara. Não promete golos mas sim empenho para que o colectivo atinja os objectivos.

Amido Baldé apresentou-se ao trabalho na tarde de terça-feira e assistiu ao particular com o Al-Wahda. O avançado cedido a título de empréstimo pelo Sporting ao Clube Desportivo Santa Clara não foi utilizado nessa partida mas, hoje, dia 28, teve oportunidade de entrar aos 84 minutos e mostrar que tem argumentos para ajudar a nossa equipa na empreitada dos objectivos traçados.

O internacional sub-19 esteve seis minutos em campo sem realizar qualquer treino mas não precisou de muito tempo para se evidenciar. Na primeira vez que tocou na bola deixou três adversários pelo caminho e ofereceu o golo a Bruno Monteiro mas este viu a bola sair ligeiramente por cima da trave.

Baldé só amanhã vai realizar o primeiro treino mas já viu dois jogos e gostou do que viu. «Gostei da atitude da equipa e estou aqui para ajudar. É o meu primeiro ano como sénior, sei que vai ser difícil mas vou esperar pelas oportunidades e trabalhar para contribuir para o sucesso do colectivo», começou por dizer.

Depois de ter sido uma das figuras nos juniores do Sporting, o avançado guineense nem pensou duas vezes quando soube do interesse do Santa Clara. «Surgiu a possibilidade de vir para cá e não hesitei porque é um clube com grande história e que dá oportunidade aos jovens. Como o meu maior interesse é jogar e evoluir, nunca me preocupou o nome dos clubes que poderiam estar interessados em mim porque o que quero é dar o melhor de mim, dedicar-me com humildade para progredir seja onde for».

Humilde no discurso, Baldé revelou estar em «boas condições físicas» depois de quase um mês ao serviço da selecção portuguesa de sub-19. Contudo, admitiu precisar de «algum tempo para conhecer os colegas e o modo de jogar da equipa», prestando atenção aos pormenores: «Gosto de aprender e ver os jogadores mais experientes é uma boa base para perceber como se movimentam. Estou certo que aqui vou aprender muito», vaticinou.

Identificado com a ambição do nosso clube, o avançado espera «realizar uma boa temporada para tentar regressar ao Sporting» mas não faz promessas no que diz respeito ao número de golos que espera marcar. «Não prometo golos, apenas trabalho, dedicação e esforço para que o colectivo sobressaia. Sou o mais jovem dos atacantes da equipa e vou aprender muito com os outros e com aquilo que o treinador tem para me passar».

Sem comentários:


Arquivo do blogue