
Defesa pode actuar em diversas posições no sector recuado. Não perde oportunidade de ajudar o ataque e marcar golos. Quer alcançar no Santa Clara o bocadinho que faltou nas últimas duas épocas.
Nunca é tarde para se viver uma nova experiência na vida profissional, que o diga Edgar, defesa que aos 31 anos vive pela primeira vez a insularidade depois de ter aceite o convite que lhe foi apresentado pelo Clube Desportivo Santa Clara para representar a nossa equipa de futebol nas próximas duas épocas, deixando para trás três épocas na Covilhã.
O polivalente atleta – joga a central mas também pode actuar como médio defensivo – aceitou o aliciante desafio e ao fim de uma semana de trabalho sente ter feito uma boa escolha, referindo apenas que as maiores dificuldades se relacionam com o esforço físico que é dispendido nesta fase inicial da pré-época.
«No início custa um pouco até adquirirmos a forma física mas sinto que com o passar dos dias estou a ficar melhor. No resto não tenho tido quaisquer dificuldades, nem ao nível da adaptação a um novo meio porque apesar de agora estar numa ilha, Ponta Delgada é muito semelhante com a Covilhã», disse.
Edgar está de corpo e alma no Santa Clara e espera que o seu contributo ao colectivo seja importante no sentido de «dar o que não se conseguiu nas últimas duas temporadas, ou seja, a subida. O mais importante é criarmos um bom grupo porque se assim for estaremos mais perto de alcançar o objectivo».
A experiência junta-se à polivalência e Edgar espera ser útil, assim queira o treinador explorar as suas potencialidades. «Sou forte no jogo aéreo e gosto de sair a jogar mas acima de tudo sou um jogador de equipa», realçou o defesa que aos 31 anos encontra total motivação para servir uma causa.
«Jogar futebol é sempre motivante. Fazer o que gosto é o que me dá força para começar de novo a cada pré-época», sublinhou o defesa que não perde oportunidade de apoiar o ataque e fazer o gosto ao pé, tendo rubricado seis golos na temporada transacta ao longo dos trinta jogos realizados no campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário