Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Treino ligeiro a abrir segunda semana de estágio

Bruno Moura poupou os jogadores a esforços intensos porque terça e quarta-feira há jogo com o Al-Whada e Arouca, respectivamente. Todo o plantel está operacional.

A equipa de futebol profissional do Clube Desportivo Santa Clara iniciou a segunda semana de estágio, em Quiaios, com um treino ligeiro realizado esta manhã de segunda-feira, dia 26 de Julho. Depois de 36 horas de folga para recuperar de quatro jogos e várias sessões de trabalho intenso na primeira semana, Bruno Moura não quis sobrecarregar os atletas porque aproximam-se mais dois encontros de preparação.

Terça-feira, dia 27 e na quarta-feira, dia 28, o Santa Clara vai treinar com o Al-Whada, equipa da Arábia Saudita orientada por Eurico Gomes, e com o Arouca, um dos nossos adversários no campeonato da Liga Orangina. Tendo em conta a proximidade dos desafios, o nosso treinador optou por uma sessão ligeira com a perspectiva dos atletas se apresentarem mais frescos do que o que se viu frente ao União de Leiria, no passado sábado, onde o cansaço acumulado já foi visível nos jogadores.

O treino matutino desta segunda-feira começou com o indispensável aquecimento, a que se seguiu trabalho técnico de passe/recepção, uma vertente da qual Bruno Moura não abdica pois sem qualidade e aperfeiçoamento a este nível mais difícil será procurar fazer valer os argumentos nos jogos oficiais.

Depois, e para descomprimir, a sessão culminou com partidas de futvolei. Quatro grupos de seis jogadores – 3x3 em cada campo – realizaram descontraídos mas animados jogos que permitem antever uma maior frescura nos particulares que se aproximam.

De referir ainda que todos os atletas treinaram sem limitações e que os sete que estão prestar provar – Filipe Mendes, André Zuba, Marx Ferraz, Douglas, Guilherme Appell, Jeferson Silva e Rambé – terão no jogo com o Al-Whada a oportunidade última para convencerem o nosso técnico de que reúnem as qualidades desejadas para integrarem o plantel.

Sem comentários:


Arquivo do blogue