Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 27 de julho de 2010

Fisioterapeuta Marco Medeiros aposta na prevenção das lesões

É mais um jovem açoriano que merece a confiança do nosso clube. Não é jogador mas vestiu a camisola do Santa Clara nas camadas jovens. Agora trabalha no departamento médico.

O Clube Desportivo Santa Clara aposta na qualificação superior dos seus quadros no departamento médico cujo responsável máximo é o dr. Paulo Sampaio. Nesse sentido inserem-se as alterações produzidas no defeso, nomeadamente as entradas do fisioterapeuta Marco Medeiros e do enfermeiro Marco Alves.

Marco Medeiros é açoriano, natural da freguesia de Santo António, Ponta Delgada. É um jovem de 26 anos que nutre paixão pela profissão e pelo nosso clube, aspectos fundamentais para realizar um trabalho profícuo e com gosto. Para além disso, já tinha sido nosso jogador nas camadas jovens.

Depois de se licenciar como fisioterapeuta na Escola Superior de Vale do Sousa, em Gândara, Porto, Marco Medeiros iniciou a prática profissional na equipa sénior de hóquei em patins do Valongo. O regresso aos Açores aconteceu em 2008 para trabalhar numa clínica privada, onde esteve dois anos.

A qualidade e eficiência do seu trabalho motivaram interesse do Clube Desportivo Santa Clara nos seus serviços e a formalização do convite não demorou a aparecer. Perante uma nova possibilidade de promoção numa carreira que ainda está a dar os primeiros passos, Marco Medeiros não hesitou.

«Nem hesitei porque a proposta relacionava-se com o acompanhamento da equipa sénior, ou seja, iria trabalhar na área que mais gosto», recordou, explicando de seguida quais as suas funções. «O trabalho assenta na prevenção do aparecimento de lesões nos jogadores, o que se consegue com o doseamento do esforço, cuidados a ter na alimentação, na hidratação e no cultivar de hábitos de vida saudáveis».

No Clube Desportivo Santa Clara, Marco Medeiros reencontrou um colega da adolescência, o nosso médio Pedro Pacheco. Jogaram juntos nos iniciados e nos juniores e oito anos depois voltam a trabalhar com o mesmo propósito mas em áreas distintas: ajudar a equipa a alcançar os objectivos traçados.

Rever um amigo traz recordações dos tempos idos e o fisioterapeuta confessou que têm dialogado sobre a adolescência. «Quando nos reencontramos falamos do passado e é com agrado que vejo que um de nós conseguiu chegar ao profissionalismo no futebol. Ainda sinto alguma nostalgia mas não estou arrependido da escolha que fiz. Podia ter continuado a carreira de jogador mas se recuasse no tempo teria tomado a mesma decisão», garantiu.

Marco Medeiros chegou a integrar o plantel sénior do Santa Clara no primeiro ano como sénior, em 2002, mas preferiu seguir um caminho diferente. «O desporto sempre foi algo que me estimulou e a escolha pelo curso foi condicionada por isso. Ainda estive dois meses no plantel sénior, em 2002, mas decidi que o melhor seria ir para a faculdade», recordou.

Sem comentários:


Arquivo do blogue