Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Santa Clara prepara época protegido pela Serra da Boa Viagem

Quiaios é local de eleição para a pré-época de diversos clubes. Santa Clara estagia onde a Selecção Nacional preparou o Euro’2004.

É na confluência entre o Oceano Atlântico que banha as longas e procuradas praias de areia branca da Figueira da Foz e a Serra da Boa Viagem que refresca o ambiente e faz soprar uma brisa agradável que o plantel profissional do Clube Desportivo Santa Clara se encontra a estagiar, preparando na tranquilidade que Quiaios oferece nova presença no campeonato da Liga Orangina.

O nosso clube definiu esta localidade que dista doze quilómetros da Figueira da Foz pelo sossego que a envolve e pelas excelentes condições que o Complexo Desportivo Rosa Náutica oferece, não tivesse esta estrutura sido uma das galardoadas pela UEFA por altura do Campeonato da Europa de 2004, galardão que exibe orgulhosamente no hall de entrada do hotel Quiaios.

O Complexo Desportivo Rosa Náutica oferece todas as condições para uma equipa de futebol desenvolver a sua actividade. Possui um campo relvado com as dimensões oficiais, apoiado por outro de futebol de sete que normalmente funciona como zona de aquecimento. Contempla ainda, por detrás da baliza que adormece à sombra da Serra da Boa Viagem, um espaço também em relva natural para treino específico dos guarda-redes.

A estrutura é servida por balneários, gabinete médico, sala de imprensa e uma pequena sala de convívio. Tudo rodeado por uma zona verde que delimita o espaço do Complexo Desportivo do Parque de Campismo.

Esta é uma das valências que o Hotel Quiaios oferece às equipas que ali estagiam. A unidade hoteleira dista cinco minutos. Possui 72 quartos e 13 suites, todos equipados com ar condicionado, telefone, televisão e mini-bar, restaurante e bar. No piso superior estão localizadas quatro salas de conferências.

É neste pequeno paraíso que separa o mar da serra que o nosso plantel afina automatismos para disputar as provas oficiais na temporada 2010/11. Resta desejar que as ondas do Atlântico levem a nossa nau a bom porto com a protecção da Serra da Boa Viagem!

Sem comentários:


Arquivo do blogue