Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cônsul do Canadá homenageia Pedro Pacheco


Primeiro jogador dos Açores a jogar pela Selecção do Canadá foi distinguido em Ponta Delgada. Ficaram lançadas as bases para parcerias futuras.

A carreira desportiva de Pedro Pacheco, médio natural dos Açores que cresceu para o futebol no Clube Desportivo Santa Clara e que actualmente nos honra com a sua presença no plantel da nossa colectividade, conheceu um dos momentos mais altos com a chamada à Selecção do Canadá para representar a equipa nos particulares com a Venezuela e Argentina em jogos realizados no passado mês de Maio.

Poucas semanas depois de ter atingido um elevado patamar na sua carreira, Pedro Pacheco foi distinguido em Ponta Delgada pelo Cônsul Honorário do Canadá, Peter Stokreef, numa cerimónia que decorreu na Sede do Clube Desportivo Santa Clara, no início da tarde desta quinta-feira, dia 15 de Julho.

O Cônsul fez questão de homenagear pessoalmente o primeiro jogador açoriano que por ter dupla nacionalidade chegou à Selecção daquele país. «O primeiro atleta que recebi foi o Steve Nash, MVP dos Phoenix Suns, da NBA. O Pedro Pacheco é o segundo que conheço e desejo que tenha o mesmo sucesso», começou por dizer.

Peter Stokreef desejou felicidades ao jogador e não deixou passar o momento para se fazer sócio do Clube Desportivo Santa Clara. «É com muito gosto que aqui estou e assino a proposta para ser sócio na expectativa de ir aos jogos ver a equipa vencer e alcançar a subida de divisão».

Pedro Pacheco recebeu uma lembrança das mãos do Cônsul Honorário do Canadá a retribuiu com a oferta da camisola da Selecção do Canadá que vestiu nos jogos realizados. O atleta do Clube Desportivo Santa Clara manifestou a sua satisfação pelo reconhecimento.

«Este reconhecimento deixa-me satisfeito e orgulhoso mas traz responsabilidades para o futuro. Estou confiante que esta etapa vai ser útil para mim, ao Santa Clara e à Selecção do Canadá», referiu.

A maioria dos elementos que compõem a Comissão de Gestão do nosso clube também marcou presença na cerimónia, liderada pelo presidente, Óscar Rocha. O responsável máximo assumiu o desejo desta ligação ser o início de frutíferas parcerias a desenvolver no futuro.

«É com satisfação que o recebemos na nossa casa porque é um facto assinalável um jogador que nasceu na freguesia de Santa Clara e cresceu no Santa Clara tenha sido o açoriano a envergar pela primeira vez a camisola da Selecção do Canadá», disse.

Óscar Rocha sublinhou também que este primeiro encontro possa ser o «início de uma maior aproximação com os açorianos radicados no Canadá», deixando no ar o desafio de se realizar um «intercâmbio entre o Santa Clara e a Selecção» com jogos ou presença em torneios.

Sem comentários:


Arquivo do blogue