Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 6 de julho de 2010

Oficina encarnada abre esta manhã a época 2010/2011.


O plantel do Santa Clara inicia esta manhã os trabalhos de preparação para a temporada 2010/2011, com o início dos exames médicos na Clínica do Bom Jesus. Ontem os dirigentes encarnados realizaram uma autêntica romaria ao aeroporto João Paulo II no sentido de receberem os atletas que ao longo do dia foram chegando a Ponta Delgada.
No primeiro lote, a encabeçar um grupo de oito jogadores (cinco dos quais reforços), chegou o técnico Bruno Moura que mostrou enorme confiança no trabalho de preparação que vai desenvolver. “Vamos pensar em construir uma equipa competitiva , que nos dê segurança para em qualquer campo lutar pelos três pontos”, adiantou o novo treinador do Santa Clara, esperando que a equipa, ao contrário dos dois últimos anos, tenha “mais sorte” na ponta final do campeonato, por forma a que o Santa Clara atinja a recta final “nos lugares cimeiros” da agora designada Liga Orangina.
Pela frente, o trabalho não se afigura fácil, até porque “a equipa é toda nova”, esclarece. Assim sendo, “temos de dar passos consistentes. Não podemos pensar já no que será o último terço do campeonato. Vamos pensar no primeiro terço”, uma vez que a constituição do grupo de trabalho ainda não é uma tarefa concluída. Apesar de esta situação constituir um enorme risco - do qual Bruno Moura diz estar consciente -, o técnico justifica o facto de manter o plantel em aberto porque “pretendo fazer experiências, para que sejam vistas e revistas para mais facilmente tomarmos uma decisão”. Mas, continua, “com o plantel que tenho neste momento não tenho dúvidas de que faríamos uma grande época”, disse.
No capítulo das experiências, o avançado argentino Oliver vai ter de convencer a equipa técnica encarnada nos próximos tempos, no sentido de agarrar um lugar no futuro grupo de trabalho. Acima de tudo, sublinhou Bruno Moura, será necessário contar com jogadores que sejam polivalentes, “jogadores com qualidade e carácter”. No voo proveniente do Porto, acompanharam Bruno Moura os jogadores Oliver, Moreira, Jorge Monteiro, Edgar, Fabeta, Tó Miguel, Vítor Alves e Gaby. • com vídeo no ao online S. Clara no grupo C da Taça da Liga O Santa Clara ficou incluído no Grupo C da primeira fase da nova Taça da Liga.
Como adversários, os encarnados de Ponta Delgada têm a Oliveirense, o Estoril e o Varzim. Cada equipa fará uma das três jornadas desta primeira fase da competição na condição de visitado, com os jogos a realizarem-se nos dias 8, 15 e 22 de Agosto. A primeira fase da Taça da Liga é composta por quatro grupos com igual número de clubes, apurando-se para a segunda fase da prova os dois primeiros classificados de cada grupo.
AO

Sem comentários:


Arquivo do blogue